I CONCURSO DE TRILHA SONORA AMAZÔNIA FEST ALTER

O I Concurso de Trilha Sonora Amazônia Fest Alter tem o objetivo de incentivar compositores do audiovisual. Em sua primeira edição, serão aceitas apenas inscrições de compositores brasileiros.

 “ — É um projeto concebido para criar redes de colaboração e intercâmbio entre compositores, cineastas, produtores de audiovisual. Por fazer parte de um grande festival de cinema, o concurso promete dar excelente visibilidade aos participantes, criando oportunidades para os novos talentos, o que é justamente um dos princípios do FEST ALTER “— diz Monique Aragão, compositora, pianista e idealizadora do projeto.

Os prêmios em dinheiro serão resultado de doações. Torne-se um patrono do concurso em APOIE NOSSA INICIATIVA.

Para as inscrições, os candidatos deverão escolher e baixar apenas um dos trechos de obras cinematográficas disponibilizados pelo concurso, e postar o vídeo com a trilha sonora de sua criação no canal de sua preferência no Youtube, em modo público, com o seguinte título: Nome do candidato – Nome do Filme  de  Autor do Filme. (Ex: João da Silva – Limite de Mario Peixoto). Na descrição do vídeo deverá conter a informação: #concursoamazoniafestalter.

O link do vídeo, juntamente com o Termo de Autorização, deverá ser enviado, na ficha de inscrição, em INSCREVA-SE AQUI até o dia 20 de novembro de 2020. Os filmes, o termo de autorização, a ficha de inscrição, assim como todas as informacões sobre o concurso estarão disponíveis para download em https://moniquearagao.com.br/concurso-amazonia-festalter/

A votação será feita por uma banca examinadora composta por quatro compositores expressivos no cenário do audiovisual e a divulgação dos dez finalistas será feita através do site, no dia 27 de novembro de 2020, data do início da votação popular que se encerrará no dia 4 de dezembro de 2020. 

Os vencedores serão os candidatos que obtiverem melhor pontuação, resultado da média das notas entre a banca examinadora e o total dos votos populares para cada um. O anúncio dos vencedores será feito no dia 11 de dezembro, através de entrevista com os finalistas, em transmissão ao vivo nas redes sociais.

Participe! 

Boa sorte a todos!!